terça-feira, 5 de agosto de 2014

3ª Semana da 2ª Campanha Tentantes em Oração.

Amigas, tentantes, lutantes, desejantes, guerreiras, persistentes e mães. Sim. Somos mães, pois desde que este desejo surgiu em nossos corações, carregamos nele o filho que um dia carregaremos em nossos ventres, em nome de Jesus!
Hoje antes de escrever a nossa oração da terceira semana da Campanha, pedi ao Espírito Santo que mostrasse qual palavra Ele guardava para nossos corações tão cheios de espera pelo nosso milagre.
 
Eis então, que diante dos meus olhos, Jó surge com os seguintes dizeres:   Jó 23, 2-7. 10-14
 
“Sim, hoje minha queixa é uma revolta;
A mão de Deus pesa sobre meus suspiros.
Ah! Se pudesse encontrá-lo,
E chegar até seu trono!
Exporia diante dele minha causa,
Encheria minha boca de argumentos,
Saberia o que ele iria responder-me,
E veria o que ele teria para dizer-me.
Oporia ele contra mim a sua onipotência?
Bastaria que lançasse os olhos em mim;
Seria então um justo a discutir com ele,
E eu iria embora definitivamente absolvido pelo meu juiz.
Mas ele conhece meu caminho;
E, se me põe à prova, dela sairei puro como outro.
Meu pé seguiu os seus traços,
Guardei o seu caminho sem me desviar.
Não me afastei dos preceitos de seus lábios,
Guardei no meu íntimo as palavras de sua boca.
Mas ele decidiu alguma coisa; quem o fará voltar atrás?
Ele faz o que bem lhe agrada
Realizará seu designo a meu respeito,
E tem muitos projetos iguais a este.”
 
Quantas vezes nos sentimos sufocados diante de Deus?
Quantas vezes estamos revoltados com Ele porque não faz a nossa vontade?
Quantas vezes desejamos questionar Deus pessoalmente porque tanto sofrimento para conceber e ter um filho?
Quantas vezes queremos reclamar com Ele o quanto tem demorado para este sonho se realizar?
Quantas vezes desejamos expor a Ele os motivos pelos quais desejamos ser mãe tão logo quanto possível?
Sim, nós desejamos como Jó  desejou, nós muitas vezes nos sentimos revoltados como Jó se sentiu e quis, como nós também queremos,  ir à Deus tirar satisfação, esclarecer, ouvir o que o Pai tem a dizer sobre toda essa dor da infertilidade.
E se ficássemos diante de Deus, seríamos as melhores advogadas de nós mesmas.
Tenho certeza que Deus nos deixaria falar tudo o que quiséssemos, mas quando Ele resolvesse nos responder...Ficaríamos boquiabertos com os motivos que Ele nos escolheu para percorrer este caminho nada agradável. Ficaríamos ainda mais surpresos quando Ele nos contasse como será o final desta jornada...
Eu muitas vezes supliquei, chorei, gritei e me queixei com o Pai, as vezes ainda faço. Mas peço paciência e sabedoria para seguir os caminhos que Ele escolheu para mim pois, nada tenho eu a fazer que me entregar a Ele e acreditar. Eu não preciso entender o porque de tudo isso, nem você, mas precisamos sim, ACEITAR tudo isso.
Aceite as lutas que Deus trilhou para você, mas não se conforme com elas. Lute, vença em Deus cada uma pois, há projetos por trás de todas elas e sim, há grande felicidade no final. Não há mal que dure para sempre.
Jó quis ir até o Pai queixar-se, desejou um encontro com Deus. Nós não precisamos ir diante de Deus para confrontá-lo, e sabe porque? Porque Deus é sábio, lê nossos pensamentos, vê o que se passa em nosso coração, nosso confronto com Ele é diário. Ele vê além de nós e sabe quão sinuosas são as trilhas que precisamos percorrer para chegar aonde Ele quer.
Se percorrermos os caminhos trilhados pelo Pai, teremos sim todas as respostas para nossas perguntas, teremos sim nossa recompensa.
Não temos escolha melhor que esta: seguir os caminhos que Deus trilhou para nós. Mesmo que estes pareçam difíceis, são eles que nos levarão à felicidade. Fácil não é, mas quem os prometeu que seria? Deus disse que precisamos passar pela porta estreita, que seu fardo é leve... Meninas, vcs já viram um fardo fácil de carregar? Eu nunca vi, mas em Deus eu sei que tudo se torna mais leve, mais suave.
Em Deus tudo é possível, creia porque grandes planos ele fez para você.
Somos fracos e questionamos e confrontamos a Deus, Ele entende, é Pai, nos criou e sabe de nós mais que nós mesmos, não se preocupe, Deus é muito compreensivo.
Se tudo fosse sempre como desejamos, sem a destra de Deus para nos orientar, poderia ser até ser mais fácil, mas com certeza não seria melhor. Os planos de Deus pra nós são sempre os melhores.
As vezes, estou desanimada e descrente, Deus me dá uma sacudida mostrando milagres que acontecem ao nosso redor. Ele não precisava nos mostrar nada, não precisava nos dar sinais da sua bondade e quão grande é a sua força. Mas Deus é misericordioso e olha por nós, por isso tenha certeza que o seu milagre vai acontecer, confia no Senhor e deixe-O levar pelos caminhos que trilhou para você.
 
Vamos orar:
Pai, diante de tantas impossibilidades, trilhe para mim um caminho que me leve á Sua vontade. Ajude-me a aceitá-la, a acreditar em Ti e a me deixar guiar pela sua destra.
Que eu seja o barco e o Senhor o mar, que seu sopro me impulsione a lugares onde eu jamais poderia ir sem Ti.
Quando eu me abalar diante das dificuldades, me pegue em seus braços e leve-me .
Se eu me desvirtuar ou deixar de crer, não desista de mim, mostre-me que para Ti nada é impossível, me coloque novamente de pé e ensina-me novamente a caminhar.
Pai, que toda luta, toda dor, todo medo, tristeza, angústia se tornem chuva de bênçãos e graças em nossas vidas.
Nos dê a graça de gerar e ter filhos com vida e saúde pois, desejamos e sabemos que este também é o Seu desejo pra nos.
Amém!!!!"
POR REJANE PORFIRIO

0 comentários:

Postar um comentário