quarta-feira, 27 de agosto de 2014

6ª Semana da Segunda Campanha: Tentantes em oração.

Amigas, hje, a oração é da Ely ( Eliane)do Blog Viver, Amar, Fazer Valer a Pena.
Lindo e tocante texto em forma de oração.
Vamos orar? 


Deus nos criou a sua imagem e semelhança. Colocou em nós um coração capaz de amar, perdoar, se doar...Quando nos criou atribuiu a nós  - homens e mulheres - potencialidades e capacidades distintas de acordo com o gênero, masculino e feminino.
E pela mulher, de modo especial, fez um sonho germinar, crescer e multiplicar quando  nos tornou  co-criadoras da humanidade com Ele. E gerar, cuidar, ensinar, amar, é um projeto de Deus para a vida de todos nós mulheres e homens!!!
Mas algumas circunstancias parecem negligenciar esta vontade de Deus. Condições humanas, de esterilidade, algumas vezes da mulher, do homem, doenças, trombofilia,  útero invertido/bicorno/ infantil, anovulação crônica, varicocele entre tantas outras doenças parecem roubar nossos sonhos...Quando isso ocorre, muitas de nós recuamos, ficamos reclusas, inseguras, abatidas e porque não dizer que em muitos momentos vemos dia a dia nossa fé se desvanecer?!...Nossos olhos perdem a visão, tudo o que vemos, pensamos e falamos é sobre limitação. E por achar que é difícil demais a nossa causa, começamos limitar também o agir de Deus. Muitas vezes nosso coração se torna ressentido por todas as lutas, pelo deserto que temos passado, nos ressentimos pelo diagnostico medico, com as pessoas ao nosso redor que muitas vezes não são tão sensíveis para compreender e nos dar apoio nesse momento, nos ressentimentos até com pessoas que engravidam sem querer e que parecem não dar “o valor que daríamos” se fossemos nós a receber tamanho presente, e muitas vezes consciente ou inconscientemente nos ressentimos até com o próprio Deus que fica à espera pelo nosso tempo, no abrir de nossos corações de um jeito sincero e contrito, e assim, nos ajudar a partilhar e voltar a confiar e depender dEle, da Sua palavra e vontade SOBERANA em nossa vida.
Querida amiga, Deus quer de fazer um convite nesse momento!
Reflita em seu coração agora não mais sobre os impedimentos médicos, vá além dos diagnósticos recebidos até aqui,  você mulher que tanto tenta engravidar e que mesmo após anos de tentativa não acha causa na medicina para essa infertilidade, comece a partir de agora olhar para além do que te disseram ser uma limitação física ou emocional, e olhe para dentro de si, convide a Deus para passear dentro do teu coração e assim encontrar todo e qualquer sentimento que tenha feito morada ai em teu peito: rejeição, impotência, revolta, sentimento de humilhação, decepção, frustração, depressão... Permita-se ser encontrada por Deus com o coração exatamente como esta, e ao se deparar com cada sentimento que você sabe ser limitação do poder de Deus sobre a sua vida, vá dizendo em seu coração intimamente: “Senhor entrego para ti...Senhor, cura-me na alma, no coração, e serei cheia de Ti, e assim não haverá espaço em meu coração  para todo e qualquer sentimento que tenho insistido em arrastar no meu peito, por magoa, por me sentir ofendida com comentários a respeito da minha hora de gestar ainda não ter chego, me perdoe Senhor por me agarrar a esses sentimentos que só me afastam da Sua vontade. Esvazia-me Senhor de tudo aquilo que ainda me impede de entregar totalmente este meu sonho e de meu esposo de gerar, ter e ser família. Muito além de impossibilidades humanas, eu sei que o que me afasta de Ti é a minha dificuldade de entregar-me em Teu colo, aos Teus cuidados, na dependência da Tua soberana vontade. Mas hoje Senhor,  eu me ponho a este propósito, de olhar para o céu, para Ti e ver na Tua grandeza toda a Tua força  e Tua gloria e receber de Ti de toda a possibilidade pra se viver plenamente aquilo que o Senhor mesmo sonhou para a vida de cada ser humano: ser família! Eu quero me abrir ao que o Senhor desejar para a minha vida, na certeza de que TODAS AS COISAS COOPERAM PARA O BEM DAQUELES QUE TE AMA e por essa certeza quero voltar a caminhar, agora não mais sozinha, não mais descrente, mas segurando em Tuas mãos, e cada novo passo estarei apoiada não mais nas limitações humanas, não mais em diagnostico que pareciam fechados, não mais numa sentença de doença, e infertilidade minha ou do meu esposo, pois a partir desse momento eu já caminho de mãos dadas Contigo  na imensidão das possibilidade de vida, de milagres e de gloria que só no Senhor eu poderei viver!  Por isso, vem Senhor caminhar comigo, mudar minha historia e do meu esposo, envolver e fecundar o meu ventre da Tua  fertilidade e vida para conceber, gerar, assim como nos criou para sermos fecundos, em nome de Jesus. Amém!”
16 Eu a abençoarei e tam­bém por meio dela darei a você um filho. Sim, eu a abençoarei e dela procederão na­ções e reis de povos". Gênesis 17
Deus, no capitulo de Genesis deu essa promessa à Sara e hoje Ele estende a você! Não sei qual são os caminhos que você passou e as dificuldades que nele tem enfrentado, mas Aquele que age e faz sabe de todas as coisas e sabe do tempo oportuno para cada realização na tua vida! O nosso querer a respeito desse sonho é primeira manifestação do sonho que Deus tem sonhado para as nossas vidas, mas não se pode esquecer de que para tudo a  vontade soberana é de Deus!
Essa vontade não se trata de birra, de um simples querer da parte do Senhor, mas sobre aquilo que Ele enxerga para tua vida, de uma vontade que é sempre boa, perfeita e agradável de Quem enxerga a obra por completa...
O Senhor te pede que você receba a cura no seu interior de qualquer ressentimento que ainda a prende, te cega e te leva a esfriar a tua fé.
E como um pai amoroso Ele te diz: “Minha amada, apóie-se e confie em Mim e meu amor a levara no centro da minha vida e realizara os sonhos do teu coração.”
Não sei se a vontade do Senhor  é que você venha conceber em seu ventre ou através do coração. Mas o que ele te diz é que te abençoara e de ti procedera uma nação! E não há NADA, NINGUÉM, OU COISA ALGUMA QUE POSSA FRUSTRAR OS PLANOS DE DEUS SOBRE A TUA VIDA  a não ser que você se permita. ACREDITA! CONFIA! NÃO DESISTA!!! Ele te pede a confiança plena, o arrependimento e abandono, e sobretudo uma esperança inabalável em seu filho Jesus! Você jamais esteve só. Em suas dores e aflições Ele é quem te segurou quando já não conseguia ficar de pé...Mas agora é tempo de viver  o novo, de renovar a esperança e perseverança, de renovo interior para que flua através de ti todo amor, graça e milagre que o Senhor anunciara ao mundo através da tua historia de vida! Basta confiar, e lembrar que o querer é teu, e fazer o que compete a ti em termos médicos do que é solicitado é parte importante para o teu milagre acontecer, mas sobretudo a vontade é de Deus! Você não pode se conformar com essa limitação, Deus não te criou assim e nem quer te ver aprisionada em frustações! Não! Porque os sonhos de Deus sobre a tua vida e do seu esposo jamais se frustrarão!!!! E o impossível só existe para aquele que não crê!!!
O milagre acontece para aqueles que insistem, não desistem, que dia e noite entregam ao Senhor em orações o desejo e sonhos do coração.
E através dos caminhos que você percorrer, e de tudo aquilo que parecia improvável, impossível, Deus fará um milagre ainda maior para ser esperança à outros!


Vamos Orar:

Deus pai de infinito amor e bondade toque agora no ventre de cada mulher que se coloca em oração, faz de nós como com Sara abençoada  pela herança de gerar um filho da promessa feita por ti, derrama a Tua unção de  Cura e a tua fertilidade em todo nosso ser, no nosso lar, e faz de nós e de nossos filhos o testemunho de um milagre poderoso para a honra e gloria do Seu nome, por Cristo nosso Senhor, Amém.

2 comentários:

Eliane Sopran disse...

Amém Pri, tenho colocado vc e nossas amigas Re Paulinha Su em oração...Deus ira vkisitar o ventre de vcs em nome do Senhor Jesus, bjs

Unknown disse...

Eu creio Ely! Deus é fiel!

Postar um comentário